O que falta aos cristãos católicos?

« Voltar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Créditos: Sodadas de Cristo.

Créditos: Sodadas de Cristo.

“Só se ama aquilo que se conhece…”, portanto, você só amará de verdade a sua igreja, se a conhecê-la verdadeiramente. Mas, sinceramente, não estamos nos dedicando a estudar profundamente a santa igreja, e quando chega alguém de outra religião, nos deixamos conduzir facilmente, por isso é que tem muitos “católicos” que deixaram sua fé por outra e andam dizendo por aí que encontraram Jesus, por favor né, católico de verdade não abandona a sua fé, ao contrário, a defende com unhas e dentes. Falta de formação não é, há muitos liros, dvd’s, pregações, encontros, sites, canais de televisão… se procurares, tenho certeza que acharás, e aqui, eu cito um livro, “Os dogmas da fé” do professor Felipe Aquino.

A igreja sempre se preocupou com a formação do povo, isso porque, foi confiada a ela essa responsabilidade: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1Tm 3,15). “O alimento sólido que nos fortifica e nos faz compreender uma doutrina profunda, a igreja chama de fidei depositum (o depósito da fé), e sem ele, ninguém poderá ser verdadeiramente católico e autêntico seguidor de Jesus Cristo”.

“Hoje, o melhor roteiro que Deus nos oferece para uma boa formação, é o Catecismo da Igreja Católica, o CIC, aprovado em 1992 pelo saudoso Papa João Paulo II”.

Atualmente, a igreja chama, nós leigos, para evangelizar, portanto, precisamos fazer isso com responsabilidade e consciência do que está transmitindo ao povo, pois, ninguém pode dá ao outro aquilo que não tem.

Obs.: Algumas passagens foram tiradas do site do professor Felipe Aquinowww.felipeaquino@cancaonova.com

Amém!

 

Por: Jovens católicos conectados